Victor Diógenes retorna ao cargo de diretor na Arsban enquanto investigação do MPT sobre assédio eleitoral está em andamento
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), renomeou nesta sexta-feira (1º.nov.2024) o cunhado Victor Diógenes ao cargo de diretor da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal (Arsban). Diógenes havia sido exonerado no dia 15 de outubro após ser alvo de uma denúncia de assédio eleitoral, investigação que está sendo conduzida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
O caso de assédio eleitoral teria ocorrido em agosto, durante uma reunião com funcionários da Arsban, onde Diógenes teria orientado comissionados a “colocar o cargo à disposição” caso tivessem uma posição política divergente. Um funcionário presente gravou o ocorrido e apresentou denúncia ao MPT. Após a exoneração do funcionário denunciante, a Justiça determinou que a prefeitura tomasse medidas para prevenir assédio eleitoral na administração municipal.
Em nota, a prefeitura afirmou que a decisão de reinstalar Diógenes no cargo se deu para “aguardar a apuração dos fatos pelos órgãos investigativos competentes”. A prefeitura também acusou o governo do RN de manter em seus quadros funcionários denunciados por práticas similares, defendendo o direito de defesa de todos os acusados, conforme assegurado pela Constituição.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.