Peixe é campeão sem entrar em campo após empate do Novorizontino; Vila Belmiro será palco da grande comemoração
O Santos é o mais novo campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. O título foi confirmado na tarde deste sábado (16.nov.2024), mesmo sem o time alvinegro ter entrado em campo. A equipe santista garantiu o troféu após o Novorizontino empatar em 1 a 1 com o Paysandu, em jogo realizado no estádio do Tigre. Com esse resultado, o Novorizontino atingiu 64 pontos, impossibilitando qualquer chance de alcançar o líder Santos, que já soma 68 pontos.
Os jogadores do Santos, concentrados no CT Rei Pelé para o duelo contra o CRB no domingo, assistiram com atenção à partida do Novorizontino em uma das televisões do hotel onde estão hospedados. A comemoração pelo título foi instantânea, mesmo que ainda contida, com o foco permanecendo na partida de domingo, que se tornou um evento ainda mais especial.
A celebração oficial está marcada para acontecer na Vila Viva Sorte, casa do Peixe, neste domingo, às 16h (horário de Brasília). Todos os ingressos para o jogo contra o CRB foram esgotados antecipadamente, com a torcida ansiosa para comemorar o retorno do clube à Série A. Embora houvesse expectativa de que Neymar, ex-jogador e ídolo do Santos, pudesse estar presente, compromissos profissionais impediram sua visita à Vila Belmiro.
Com a conquista da Série B, o Santos soma agora dez títulos nacionais em sua história. O clube da Vila Belmiro já havia levantado oito taças do Campeonato Brasileiro (1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1968, 2002 e 2004), além de uma Copa do Brasil em 2010, quando um jovem Neymar, ao lado de Paulo Henrique Ganso, liderou o elenco ao título. Para os torcedores, a atual conquista representa não apenas um alívio, mas também uma esperança renovada para o futuro.
O presidente do clube, André Rueda, comemorou o resultado e destacou o trabalho árduo realizado por toda a equipe ao longo da temporada. “Foi um ano de muitos desafios, mas o Santos é gigante. Agora, nosso foco é reconstruir e garantir que a próxima temporada na Série A seja digna da nossa história”, afirmou o dirigente, com entusiasmo.
Foto: Raul Baretta/Santos FC/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.