OAB-RN denuncia agressão a advogada por policiais militares em Serrinha dos Pintos

OAB-RN denuncia agressão a advogada por policiais militares em Serrinha dos Pintos

Caso de violência policial contra advogada é acompanhado de perto pela OAB/RN, que exige medidas rigorosas das autoridades

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) manifestou solidariedade e apoio à advogada Gennyelle Beatriz Lemos, que relatou ter sido agredida por policiais militares na cidade de Serrinha dos Pintos, região Oeste do estado, na madrugada do último domingo (17.nov.2024). Segundo a nota divulgada pela OAB/RN, a advogada sofreu agressões durante o exercício de sua função, enquanto acompanhava a prisão de um cliente em um evento local.

A advogada tentou se aproximar para entender a situação e exercer seu papel de defensora, mas foi impedida pelos policiais, que se recusaram a fornecer informações sobre a detenção. A discussão teria escalado, e um dos militares teria dito que “ele era o Estado”, conforme o relato. Gennyelle ainda relatou ter sido atingida por spray de pimenta e sofreu outra agressão física, que não conseguiu descrever com precisão devido aos efeitos da substância.

O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, cobrou providências imediatas. “É inaceitável que agentes estatais recorram à violência, sobretudo contra uma advogada que estava no exercício de sua profissão”, afirmou. A Polícia Militar já informou que abriu um procedimento interno para investigar a denúncia.

Confira a nota na íntegra

“A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do (OAB/RN), vem a público prestar total e irrestrita solidariedade à advogada Gennyelle Beatriz Lemos, registrada sob o nº 20.142 na OAB/RN. A advogada relatou que, na madrugada deste domingo (17), foi vítima de violência policial, envolvendo policiais militares na cidade de Serrinha dos Pintos.

A Seccional informa que, após conhecimento dos fatos pelos oficiais, já entrou em contato com a advogada, através dos presidentes Aldo Medeiros e Paulo Pinheiro, e vem prestando todo o auxílio necessário para apuração rigorosa do ocorrido. Inclusive, já solicitou ao secretário de segurança pública do e o comandante geral da PM/RN, a instauração dos procedimentos necessários e o afastamento dos policiais envolvidos até análise minuciosa da situação.

A OAB/RN ressalta que não admitirá atos de violência por agentes estatais, e que irá cobrar rigorosamente às autoridades constituídas a punição adequada e exemplar de policiais que desvirtuem a importante missão da polícia.

Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte”.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo