Suspeito, que atuava em uma igreja evangélica, causou prejuízo de mais de R$ 300 mil em supostos investimentos fraudulentos
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (28.nov.2024), um homem de 33 anos conhecido como “crente trader”, suspeito de aplicar golpes com criptomoedas no Rio Grande do Norte. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Natal, com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Canela, no Rio Grande do Sul. O suspeito foi localizado e detido no município de Gramado, destino turístico renomado no Brasil.
De acordo com as investigações, o homem usava sua posição em uma igreja evangélica para atrair fiéis interessados em investimentos financeiros. Ele oferecia supostas oportunidades de alto rendimento, incluindo operações com criptomoedas e ações societárias, mas, na verdade, nunca entregava os lucros prometidos. Mais de dez vítimas registraram boletins de ocorrência relatando prejuízos significativos e o desaparecimento do suspeito, que fugiu de Natal após aplicar os golpes.
Entre os casos investigados pela DEFD, destaca-se o de uma vítima que entregou mais de R$ 300 mil ao “crente trader” acreditando nos retornos financeiros prometidos. No entanto, o dinheiro desapareceu, e nenhuma prestação de contas foi feita. O suspeito deixou a cidade antes de ser localizado pelas autoridades.
Após diligências que envolveram troca de informações entre as delegacias, o homem foi preso em Gramado. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar crimes financeiros e solicita que informações sejam encaminhadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.
Foto: Polícia Civil do RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.