Suspeito mantinha vítima em cárcere privado e foi flagrado com armamento irregular em Passa e Fica
Policiais civis da 64ª Delegacia de Polícia de Passa e Fica, com apoio da Polícia Militar local, prenderam nesta quinta-feira (28.nov.2024) um homem de 28 anos suspeito de sequestro, cárcere privado, lesão corporal e ameaça, crimes enquadrados na Lei Maria da Penha. A prisão ocorreu no município de Passa e Fica, na região Agreste do Rio Grande do Norte, após um mandado preventivo expedido pela 1ª Vara da Comarca de Nova Cruz.
De acordo com as investigações, o crime teria como motivação o ciúme possessivo do suspeito, que submetia a vítima a ameaças de morte caso ela acionasse as autoridades. O homem ainda utilizava chantagens contra os familiares da mulher, consolidando um comportamento controlador e agressivo.
Durante a operação, os agentes apreenderam duas armas de fogo em posse do suspeito: uma espingarda artesanal calibre 12 e um revólver calibre 38. Com isso, além dos crimes de violência doméstica, ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde os procedimentos legais foram realizados, e em seguida encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população para combater a violência doméstica, incentivando denúncias anônimas pelo Disque Denúncia 181.
Foto: Divulgação/PMRN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.