Ação conjunta cumpre mandados de prisão e busca contra grupo envolvido em tráfico, homicídios e intimidação de moradores
Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de suspeitos e na apreensão de materiais que reforçam as investigações sobre uma facção criminosa atuante no bairro Padre João Maria, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A ação ocorreu nesta quinta-feira (5.dez.2024), com o cumprimento de dois mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão.
Segundo informações da Polícia Civil, os investigados estão vinculados a uma organização criminosa responsável por crimes como tráfico de drogas, roubos, homicídios e porte ilegal de armas de fogo. O grupo também exercia controle territorial sobre a região, intimidando os moradores e dificultando denúncias às autoridades.
Durante a operação, policiais apreenderam diversos materiais considerados provas do envolvimento dos suspeitos com as atividades ilícitas. Um dos mandados de prisão temporária foi cumprido contra um suspeito que já estava detido preventivamente no sistema prisional.
A operação contou com a participação de policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia de São Gonçalo do Amarante, com apoio de equipes das delegacias de Ceará-Mirim, Extremoz e do 16º Batalhão da Polícia Militar.
As autoridades destacaram que ações como essa visam desarticular redes criminosas e garantir a segurança da população local, além de fomentar a cooperação dos moradores com os órgãos de segurança.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.