Declaração polêmica gerou críticas e repercussão nas redes sociais; Paulinho Freire afirmou que foi uma brincadeira sem intenção de ofender
O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), se pronunciou nesta quarta-feira (8.jan.2025) para esclarecer uma declaração controversa feita sobre João Pessoa (PB). A fala, segundo o prefeito em tom feita em tom de brincadeira, viralizou nas redes sociais e recebeu críticas de autoridades e moradores da capital paraibana.
Durante o pronunciamento, Freire pediu desculpas formais e afirmou que o comentário ocorreu em um contexto informal, sem a intenção de desrespeitar.
Origem da controvérsia
A polêmica começou após um discurso do prefeito, na semana passada, no qual ele declarou que “está bem pertinho de João Pessoa voltar a ser curral de Natal”. A fala foi uma resposta a críticas do ex-senador José Agripino Maia, que comparou o desenvolvimento das duas capitais, afirmando que Natal estaria atrás de João Pessoa.
Resposta
Em nota, Paulinho Freire reconheceu o impacto negativo da declaração:
“Reconheço que foi um comentário infeliz, nada mais do que uma graça entre amigos. Lamento profundamente qualquer interpretação que tenha gerado desconforto.”
Ele explicou que o comentário foi direcionado a amigos pessoais, incluindo o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB).
Reações de João Pessoa
Autoridades paraibanas, como a secretária de Turismo Rosália Lucas, consideraram a fala desrespeitosa. Rosália destacou o crescimento do turismo em João Pessoa, que pode ter motivado a declaração.
Apesar disso, Paulinho Freire reforçou sua admiração pela capital paraibana e classificou-a como uma parceira de Natal.
“Considero João Pessoa uma cidade-irmã que tem avançado em desenvolvimento e no turismo, refletindo no bem-estar da população”, afirmou.
O prefeito ainda ressaltou que pretende usar os avanços da cidade vizinha como inspiração para sua gestão em Natal.
Foto: Reprodução/Redes Sociais / Fabiano Caruso/VisualHunt.com
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.