Médico é detido em Mossoró acusado de importunação sexual

Médico é detido em Mossoró acusado de importunação sexual

Profissional foi denunciado por paciente durante consulta

Na manhã desta quinta-feira (23.jan.2025), um médico foi detido em seu consultório na cidade de Mossoró, na região Oeste do Estado, após uma paciente apresentar denúncia por suposta prática de importunação sexual. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) foi acionada para atender à ocorrência e ouvir o relato da vítima.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, a equipe deslocada ao consultório ouviu o profissional no local. Durante o depoimento preliminar, o médico afirmou que os procedimentos realizados foram exclusivamente de caráter médico e negou a prática de qualquer ato ilícito.

Apesar da alegação, o médico foi conduzido à delegacia de polícia para prestar esclarecimentos formais sobre o ocorrido e permitir a apuração dos fatos.

Nota oficial da Polícia Militar

A Polícia Militar divulgou uma nota oficial sobre o caso.

Confira na íntegra:

“O 2º BPM deteve um médico suspeito de importunar sexualmente uma mulher durante uma consulta. O profissional afirmou que teria realizado procedimentos médicos, entretanto, foi conduzido à delegacia para que os procedimentos cabíveis fossem realizados.”

Investigação segue em curso

O caso agora será analisado pela Polícia Civil, responsável pela apuração da denúncia e pela tomada de medidas legais. Até o momento, as autoridades não divulgaram informações adicionais sobre o andamento da investigação.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade