Mulher espancada no elevador por ex-jogador de basquete passa por cirurgia reconstrutiva em Natal

Mulher espancada no elevador por ex-jogador de basquete passa por cirurgia reconstrutiva em Natal

Vítima teve múltiplas fraturas no rosto após agressão registrada por câmeras; agressor está preso em ala de segurança em cadeia do RN

A mulher agredida com mais de 60 socos dentro de um elevador por seu então namorado, o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, passou por uma cirurgia reconstrutiva no rosto nesta sexta-feira (1º.ago.2025), no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Natal.

O procedimento, denominado osteossíntese, foi realizado sob anestesia geral por uma equipe multidisciplinar formada por cirurgiões-dentistas especializados em cirurgia buco-maxilo-facial, anestesistas e profissionais de enfermagem. O objetivo foi restaurar a forma e a função do rosto da paciente, que sofreu múltiplas fraturas na face, incluindo o complexo zigomático-orbitário e o côndilo mandibular, segundo laudo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

A paciente havia sido internada na quinta-feira (31.jul.2025) para os preparativos cirúrgicos. De acordo com o cirurgião-dentista Kerlison Paulino de Oliveira, responsável pelo procedimento, o quadro clínico evoluiu de forma satisfatória, com redução de edemas e hematomas. A cirurgia incluiu a fixação das fraturas com miniplacas e miniparafusos, além de uma revisão das estruturas nasais.

A previsão inicial de permanência hospitalar é de dois dias, com acompanhamento clínico contínuo para prevenção de possíveis sequelas. O hospital informou que poderá haver necessidade de nova abordagem cirúrgica, a depender da evolução do quadro.

Crime foi registrado por câmeras do elevador

A agressão ocorreu no sábado (26.jul), dentro de um elevador em um condomínio do bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal. Imagens de câmera de segurança mostram Igor Cabral desferindo pelo menos 60 socos contra a mulher. A vítima ficou com o rosto ensanguentado.

O crime foi denunciado por um segurança do condomínio, que acompanhava as imagens em tempo real. Quando o elevador chegou ao térreo, moradores contiveram o agressor até a chegada da Polícia Militar. Igor Cabral foi preso em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva no dia seguinte, após audiência de custódia.

No momento do atendimento médico, a vítima não conseguia falar e relatou a ameaça de morte por meio de um bilhete entregue à polícia. “Eu sabia que ele ia me bater. Então, não saí do elevador. Ele começou a me bater e disse que ia me matar”, escreveu.

Pichação e repercussão pública

Dias após a divulgação do vídeo, uma pichação com os dizeres “A rua vai cobrar cada soco” apareceu em um portão nas proximidades da residência onde Igor Cabral vivia com familiares, no bairro Nova Descoberta, também em Natal. A família informou que a pichação foi feita em um imóvel vizinho, e não na casa do acusado.

A frase chamou atenção e aumentou o clima de tensão entre moradores da área. Igor passou a ser chamado informalmente de “bombado do elevador” nas redes sociais e por veículos de imprensa, em referência à violência registrada pelas câmeras.

Pedido de cela isolada e transferência para ala de segurança

A defesa de Igor Cabral solicitou à Justiça que ele fosse transferido para uma cela isolada, alegando risco à integridade física em razão da repercussão do caso e ameaças supostamente feitas por uma facção criminosa.

O pedido foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (SEAP), que confirmou a solicitação. Na terça-feira (29.ju), a Justiça concedeu o prazo de 48 horas para que a pasta informasse quais providências seriam adotadas.

Inicialmente custodiado no Centro de Recebimento e Triagem (CRT), Igor Cabral foi transferido nesta sexta-feira (1º) para a Cadeia Pública Dinorá Simas, no município de Ceará-Mirim, onde permanecerá em uma ala de segurança. Segundo a SEAP, ele ficará, por pelo menos 30 dias, em uma cela com detentos acusados de crimes semelhantes, em período de adaptação à unidade. Após a triagem, será avaliado se ele será mantido separado de presos considerados de alta periculosidade.

Foto: Reprodução / Cícero Oliveira – Agecom/UFRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber