Ação conjunta do 5º BPM e 9º BPM prende dupla em Natal e apreende armas, munições e colete balístico
Ação conjunta do 5º BPM e 9º BPM prende dupla em Natal
Nesta quarta-feira (27), uma ação conjunta entre policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão e do 9º Batalhão resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de armas de fogo, munições, celulares e um colete balístico em Natal. A operação foi desencadeada após informações sobre um veículo suspeito de envolvimento em um assalto a um vigilante de uma instituição de ensino no bairro Lagoa Nova.
O veículo, um Chevrolet Onix branco, foi inicialmente localizado na zona sul da capital. Após coleta de informações adicionais, os policiais estenderam o patrulhamento até a zona oeste, onde o carro foi encontrado em frente a uma residência no bairro Felipe Camarão.

Com apoio da viatura do 9º BPM, foi realizado o cerco à residência. Durante a incursão, dois indivíduos tentaram fugir pelos fundos do imóvel, mas foram alcançados e detidos pelas equipes. Na abordagem e busca pessoal e domiciliar, foram encontrados diversos materiais ilícitos, incluindo armas de fogo e equipamentos táticos.
Materiais apreendidos:
- 01 pistola TH9 9mm Taurus com 4 carregadores
- 01 pistola G2C 9mm Taurus com 2 carregadores
- 01 revólver calibre .38 Taurus
- 81 munições calibre 9mm
- 01 colete balístico
- 04 aparelhos celulares
- 01 caixa de pistola TH9
- 01 gandola camuflada
Os itens apreendidos incluem armas de uso restrito e equipamentos que, segundo os policiais, estavam relacionados ao roubo cometido contra o vigilante. O colete balístico também foi identificado como pertencente à vítima.
Após o flagrante, os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes da Zona Sul para os procedimentos legais. A Polícia Militar segue com as investigações para apurar o envolvimento dos detidos em outros crimes na região.
A operação reforça a atuação integrada entre batalhões da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, com foco na repressão a crimes patrimoniais e na retirada de armas ilegais de circulação.
Foto: Divulgação/Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







