Edição especial do Som da Mata destaca jovens talentos da Ilha de Música em celebração ao Dia das Crianças
“Sonzinho da Mata” celebra o Dia das Crianças com a Ilha de Música no Parque das Dunas
O Som da Mata deste domingo especial de Dia das Crianças, apresenta o Sonzinho da Mata, uma ação que celebra os jovens músicos potiguares. O projeto recebe o grupo musical da Ilha de Música, formado por 23 crianças e adolescentes participantes das “Oficinas na Ilha’’, iniciativa promovida pela ONG.
Sob a direção musical de Gilberto Cabral, o grupo sobe ao palco do Anfiteatro Pau-brasil, apresentando um repertório que mescla composições próprias, músicas populares brasileiras e cantigas infantis.
Fundada em 2006 por Gilberto e Inês Latorraca, a Ilha de Música é um projeto social que atua na comunidade da África, na Redinha (zona norte de Natal), que oferece aulas gratuitas de instrumentos musicais e promove a inclusão social por meio da educação musical.
Durante anos, o grupo é a atração principal do Sonzinho da Mata, reforçando a proposta do Som da Mata de valorizar a música instrumental potiguar em um encontro onde o talento e a arte transformam vidas.
O projeto Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da UNIMED Natal, Uniclube, Pet+Saúde, Casa de Saúde São Lucas, além do apoio do IDEMA e da Padaria Hora do Pão.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







