Ciro Nogueira critica postura de Eduardo Bolsonaro e diz que cenário político da direita foi prejudicado

Ciro Nogueira critica postura de Eduardo Bolsonaro e diz que cenário político da direita foi prejudicado

Michelle Bolsonaro ataca Lula e Janja em evento do PL Mulher e critica “casal que demoniza Israel”

Ciro Nogueira diz que Eduardo Bolsonaro prejudicou a direita e avalia inviabilidade de candidatura da família Bolsonaro

O presidente do Progressistas (PP) e senador Ciro Nogueira declarou neste domingo (12) que a postura do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos prejudicou o cenário político da direita no Brasil. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Canal Livre, da Band.

De acordo com o senador, a atuação de Eduardo Bolsonaro no exterior, que resultou em sanções internacionais que afetaram o país, causou um “prejuízo gigantesco” ao campo político da direita.

“Eu não sei o que eu faria se meu pai fosse injustiçado, mas foi um prejuízo gigantesco para nosso projeto político. Nós tínhamos uma eleição completamente resolvida”, afirmou Ciro Nogueira.

Nos últimos meses, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou publicamente que teria articulado sanções econômicas contra o Brasil e medidas direcionadas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Para Ciro Nogueira, esse tipo de ação deveria ter sido direcionada ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e não aos magistrados da Corte.

O senador avaliou ainda que, com a rejeição popular em torno do chamado “tarifaço” e diante do cenário político atual, não há viabilidade para que algum integrante da família Bolsonaro componha uma chapa presidencial nas eleições de 2026.

Ciro evitou discutir possíveis composições partidárias ou nomes para a vice-presidência. Segundo ele, o foco atual deve ser a definição do candidato principal que representará o campo conservador na disputa.

“Primeiro é preciso escolher a cabeça de chapa”, disse o presidente do PP.

Michelle Bolsonaro critica Lula e Janja em evento do PL Mulher

Um dia antes da fala de Ciro Nogueira, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez um discurso durante um evento do PL Mulher, neste sábado (11), em Rio Verde (GO), com críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à primeira-dama Rosângela Silva, a Janja.

Durante o evento, Michelle se referiu ao casal presidencial como “casalzinho que demoniza Israel” e atacou lideranças de esquerda.

“Nós não vamos aceitar mais essa esquerda maldita governando a nossa nação. Um casalzinho, que demoniza Israel, mas que agora começou a frequentar as igrejas”, afirmou.

Ela também acusou Lula, Janja e outros representantes da esquerda de frequentar igrejas para enganar o público cristão.

“Vamos abrir os nossos olhos espirituais. Vamos entender que a mentira está dentro desse povo”, disse a ex-primeira-dama.

Michelle é presidente nacional do PL Mulher, grupo criado dentro do Partido Liberal para ampliar a participação feminina e fortalecer a base conservadora entre o eleitorado feminino. A ex-primeira-dama tem sido apontada como possível candidata ou vice em uma eventual chapa nas eleições de 2026, papel que vem sendo consolidado por meio de sua atuação à frente do movimento.

Fotos: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil / Marcelo Camargo/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado