São Paulo registra sétima morte por consumo de bebida adulterada com metanol

São Paulo registra sétima morte por consumo de bebida adulterada com metanol

Estado lidera número de casos confirmados; Brasil já soma dez óbitos e 53 intoxicações

São Paulo registra sétima morte por consumo de bebida adulterada com metanol

Um jovem de 25 anos morreu após ingerir bebida alcoólica adulterada com metanol em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. O óbito, ocorrido em 23 de setembro, foi confirmado no boletim divulgado pelo governo estadual nesta terça-feira (22), elevando para sete o número de mortes no estado relacionadas à intoxicação por metanol.

São Paulo é o estado com maior número de ocorrências confirmadas. Entre os casos fatais estão três mortes na capital (homens de 54, 46 e 45 anos), uma mulher de 30 anos em São Bernardo do Campo, dois homens de 23 e 25 anos em Osasco, e um homem de 37 anos em Jundiaí.

Em todo o Brasil, o número de mortes confirmadas por ingestão de bebidas contaminadas com metanol chegou a dez. Além dos sete óbitos em São Paulo, foram registradas duas mortes em Pernambuco e uma no Paraná. O total de casos confirmados de intoxicação no país é de 53.

São Paulo registra sétima morte por consumo de bebida adulterada
São Paulo registra sétima morte por consumo de bebida adulterada

Casos em investigação

Outros onze casos estão sob investigação nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Paraíba. Vinte e oito mortes suspeitas foram descartadas após análise.

Há confirmação de intoxicações também no Paraná (6), Pernambuco (3), Rio Grande do Sul (1) e Mato Grosso (1). Além disso, 59 ocorrências estão em análise em diversos estados, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Piauí, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

As autoridades de saúde seguem monitorando os casos e reforçam alertas sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas sem procedência comprovada.

Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde DF/Divulgação/UFPR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado