Curso sobre fissura labiopalatal reúne especialistas nacionais e internacionais no Hospital Infantil Varela Santiago

Curso sobre fissura labiopalatal reúne especialistas nacionais e internacionais no Hospital Infantil Varela Santiago

Curso promove capacitação de profissionais da saúde e destaca a importância da abordagem multidisciplinar no tratamento de fissuras labiopalatais.

Curso sobre fissura labiopalatal reúne especialistas nacionais e internacionais no Hospital Infantil Varela Santiago

O Hospital Infantil Varela Santiago promove nesta quinta e sexta-feira (6 e 7 de novembro), o VIII Curso Teórico-Prático de Fissura Labiopalatal, evento voltado à capacitação de profissionais da saúde que atuam no tratamento e reabilitação de pacientes com fissuras labiopalatais. O curso reafirma a importância da formação continuada e da atuação multidisciplinar no cuidado de crianças e adolescentes com malformações craniofaciais.

A iniciativa é uma realização do Hospital Infantil Varela Santiago, da FUNDEF (Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais) e da Smile Train, maior organização mundial dedicada ao tratamento de fissuras, com apoio do Praiamar Natal Hotel.

Com carga horária de 40 horas, o curso será totalmente presencial e reunirá especialistas de renome nacional e internacional, oferecendo uma imersão nos aspectos clínicos, cirúrgicos, fonoaudiológicos, ortodônticos e psicossociais relacionados à reabilitação de pacientes com fissuras. A programação inclui aulas teóricas, discussões de casos, workshops e cirurgias ao vivo, realizadas no centro cirúrgico do Hospital Infantil Varela Santiago.

Curso sobre fissura labiopalatal
Curso sobre fissura labiopalatal

Entre os palestrantes confirmados estão nomes de referência na área, como o cirurgião plástico Renato Freitas, o médico chileno Carlos Giugliano, a fonoaudióloga Gabriela Prearo, o dentista Homero Aferri, a cirurgiã-dentista Marina Campodónico e os ortodontistas Henrique Telles, Adriano Germano e Rodrigo Matos.

O curso também contará com a participação ativa da equipe do Centro de Reabilitação de Fissuras Labiopalatais do RN (CREFIRN), referência no estado no atendimento integral a pacientes com fissuras.

A programação encerra no dia 7 de novembro, com uma mesa redonda sobre atuação multidisciplinar e um coquetel de confraternização no Praiamar Arena.

Com a união de ciência, prática e humanização, o VIII Curso Teórico-Prático de Fissura Labiopalatal reforça o compromisso das instituições envolvidas com a excelência na formação profissional e com a melhoria contínua da qualidade de vida de pacientes com fissuras labiopalatais.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado