Polícia Civil conclui que adolescente desaparecido em Mossoró foi morto por grupo criminoso

Polícia Civil conclui que adolescente desaparecido em Mossoró foi morto por grupo criminoso

Jovem de 17 anos teria sido executado por ter morado em bairro considerado rival; três suspeitos foram denunciados

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu o inquérito que apurava o desaparecimento de um adolescente de 17 anos ocorrido em outubro de 2025, no município de Mossoró, na região Oeste potiguar. Segundo as investigações, o jovem foi morto por integrantes de um grupo criminoso e teve o corpo ocultado.

A vítima foi identificada como David Gabriel de Lima Freitas, de 17 anos. Conforme a Polícia Civil, o adolescente foi executado por membros de um grupo que atuava nos bairros Santa Delmira e Redenção, em Mossoró.

De acordo com a corporação, a motivação do crime estaria relacionada ao fato de o adolescente ter residido anteriormente no bairro Belo Horizonte, área considerada rival pelos autores do homicídio.

“A motivação do crime estaria relacionada ao fato de a vítima ter residido anteriormente no bairro Belo Horizonte, área considerada rival pelos autores”, informou a Polícia Civil em nota.

Ainda segundo as investigações, não há registros de atos infracionais praticados por David Gabriel, nem indícios de envolvimento dele com atividades criminosas.

O adolescente estava desaparecido desde outubro de 2025, quando familiares registraram o sumiço. A partir disso, a Polícia Civil iniciou diligências para apurar o caso, que resultaram na identificação dos suspeitos e na conclusão de que o jovem foi morto.

Com a finalização do inquérito policial, três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

As prisões temporárias que haviam sido decretadas durante as investigações foram convertidas em prisões preventivas pela Justiça no momento do recebimento da denúncia.

De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos foi preso no dia 19 de novembro. Outros dois homens, com idades de 39 e 21 anos, continuam foragidos.

A corporação informou que as buscas pelos suspeitos seguem em andamento e que novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço das diligências.

Foto: Arquivo/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber