Corpo foi localizado em trilha no bairro Morro Branco; desaparecimento ocorreu na última quinta-feira (22)
O militar aposentado do Exército João Bosco Dantas, de 58 anos, que estava desaparecido desde a manhã da última quinta-feira (22), foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (27) em uma área de mata no bairro Morro Branco, em Natal. A informação foi confirmada por um familiar.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 16h40 por uma pessoa que localizou um corpo em uma área conhecida como Trilha da Bacia.

Ainda segundo a PM, a testemunha relatou que realizava buscas por um amigo quando sentiu um forte odor. Ao adentrar cerca de 50 metros na trilha, encontrou o corpo e acionou as autoridades.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica foram acionadas para realizar os procedimentos periciais e dar início às investigações para determinar a causa da morte.
Desaparecimento
João Bosco Dantas desapareceu na manhã da última quinta-feira (22), após sair do apartamento onde morava, no bairro Nova Descoberta, em Natal. Desde então, familiares não tiveram mais contato com ele.
No fim de semana, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram uma operação de buscas em áreas de mata entre os bairros de Nova Descoberta e Capim Macio, com foco principalmente no Parque das Dunas.
A operação contou com o uso de cães farejadores, drones e um helicóptero. A família informou às autoridades que João Bosco tinha o hábito de realizar caminhadas em trilhas da região.
João Bosco participava do projeto de plantio de mudas “Arboriza Natal” e integrava grupos culturais, como o Pau e Lata. As entidades se manifestaram por meio de publicações nas redes sociais lamentando o falecimento.

A investigação sobre o desaparecimento era conduzida pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil não divulgou novas informações sobre a investigação.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







