STF libera visita de parlamentares a Bolsonaro; Rogério Marinho está na lista
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a visita do senador Rogério Marinho (PL-RN) ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi assinada na quinta-feira (19) e prevê que o encontro ocorra entre os dias 11 e 25 de março.

Bolsonaro está preso no prédio do 19º Batalhão da Polícia Militar, no Complexo da Papuda, no Distrito Federal, unidade conhecida como Papudinha. Ele cumpre pena de 27 anos e 3 meses de reclusão por tentativa de golpe de Estado.
Quem mais está autorizado a visitar Bolsonaro em março
Além de Rogério Marinho, outras quatro pessoas tiveram as visitas autorizadas por Moraes para o mesmo período. A lista inclui:
- Deputada federal Bia Kicis (PL-DF)
- Deputado federal Marco Feliciano (PL-SP)
- Anderson Luis de Moraes, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro
- José Vicente Santini, assessor do governador de São Paulo
Todas as visitas estão autorizadas para ocorrer entre os dias 11 e 25 de março, conforme o despacho do ministro.
O contexto das visitas e o cenário eleitoral de 2026
O ex-presidente tem recebido políticos, principalmente do PL, para tratar de articulações para as eleições de 2026. Rogério Marinho é líder da oposição no Senado Federal e desistiu da candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte para coordenar a campanha de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, à Presidência da República.

A situação de Jair Bolsonaro no sistema prisional
Bolsonaro está detido desde 15 de janeiro de 2026 na Papudinha. Antes, ele estava na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, onde permaneceu após ter a prisão preventiva decretada, em novembro de 2025, por descumprimento de medidas cautelares.
A pena de 27 anos e 3 meses foi imposta ao ex-presidente por sua participação e liderança em atos que configuraram tentativa de golpe de Estado, conforme decisão do STF.
Fotos: Alan Santos/PR / Marcos Corrêa/PR / Carolina Antunes/PR
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







