Allyson Bezerra renuncia à prefeitura de Mossoró para ser pré-candidato ao governo do RN

Allyson Bezerra renuncia à prefeitura de Mossoró para ser pré-candidato ao governo do RN

Documento de renúncia foi lido na Câmara Municipal de Mossoró; Ex-prefeito agradece à população e confirma pré-candidatura ao governo

Pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Allyson Bezerra (União Brasil) renunciou nesta sexta-feira (27) ao cargo de prefeito de Mossoró. Com a saída do gestor, o vice-prefeito Marcos Medeiros (Republicanos) assume o Poder Executivo municipal.

O documento que marca a saída de Allyson Bezerra foi lido durante a tarde na Câmara Municipal de Mossoró. O agora ex-prefeito não compareceu pessoalmente ao Palácio Rodolfo Fernandes para a leitura. O texto foi lido na íntegra pelo primeiro-secretário da Casa Legislativa.

Ex-prefeito agradece à população e confirma pré-candidatura ao governo

Na carta de renúncia, Allyson Bezerra agradeceu à população mossoroense e aos servidores municipais pelo período em que esteve à frente do Executivo. Ele afirmou que entrega o comando da cidade a um “prefeito preparado e amigo” e que dará continuidade ao legado construído por ele.

Allyson Bezerra confirmou que deixa a prefeitura para se colocar à disposição como pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte. A pré-candidatura foi confirmada no início de fevereiro, e a renúncia ao cargo de prefeito era um passo esperado para viabilizar a campanha ao Palácio Potengi.

Marcos Medeiros toma posse e assume cargo até dezembro de 2028

Após a leitura do termo de renúncia, o presidente da Câmara, vereador Genilson Alves, convocou o vice-prefeito Marcos Medeiros para assumir a cadeira principal. Ele toma posse do cargo e comandará o Executivo municipal até o fim do mandato, em dezembro de 2028.

Novo prefeito tem 50 anos e é servidor público formado em gestão pública

Marcos Medeiros tem 50 anos, é servidor público, formado em gestão pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e foi eleito vice-prefeito na chapa com Allyson em 2024, quando obtiveram 78% dos votos.

No início da noite de sexta-feira, o novo prefeito fez o discurso e o juramento à população mossoroense. Ele declarou estar pronto para assumir a responsabilidade de comandar a administração municipal.

Foto: Wilson Moreno/Secom/PMM

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade