Pesquisa em Natal mostra aprovação de Paulinho Freire e desaprovação de Fátima Bezerra

Pesquisa em Natal mostra aprovação de Paulinho Freire e desaprovação de Fátima Bezerra

Levantamento em Natal aponta aprovação da gestão municipal e desaprovação da gestão estadual entre os entrevistados

A pesquisa realizada pelo Instituto Metadata em parceria com o Grupo Dial apresenta dados sobre a avaliação da gestão pública em Natal, considerando tanto a administração municipal quanto a estadual. O levantamento foi conduzido nos dias 27 e 28 de março, com 1.000 entrevistados, e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RN-07708/2026.

Aprovação da gestão de Paulinho Freire em Natal

De acordo com os dados, a gestão do prefeito Paulinho Freire é aprovada por 51,7% dos entrevistados na capital potiguar. Outros 34,6% afirmaram desaprovar a administração municipal.

O percentual de entrevistados que não souberam ou não responderam sobre a avaliação da gestão municipal é de 13,7%.

Os dados refletem a percepção dos eleitores de Natal em relação à atual administração da prefeitura, considerando o recorte do levantamento realizado no período.

Avaliação da gestão de fátima bezerra entre eleitores de Natal

No mesmo levantamento, a gestão da governadora Fátima Bezerra apresenta índices distintos entre os entrevistados na capital.

De acordo com a pesquisa, 69,3% dos entrevistados afirmaram desaprovar a administração estadual. Já 24,7% declararam aprovar os trabalhos desenvolvidos pela chefe do Executivo estadual.

O percentual de entrevistados que não souberam ou não responderam é de 5,5%.

Metodologia da pesquisa e recorte dos dados

A pesquisa foi realizada com 1.000 entrevistados nos dias 27 e 28 de março, na cidade de Natal. O levantamento possui nível de confiança estatística de 95% e margem de erro máxima estimada em 3,1 pontos percentuais.

Os dados apresentados referem-se à percepção dos entrevistados sobre as gestões municipal e estadual, conforme respostas coletadas durante o período da pesquisa.

Foto: Reprodução/Redes Sociais / Elisa Elsie/Governo do RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade