Energia eólica no RN: empresa anuncia investimento de R$ 6 bi no RN

Energia Eólica no RN

Energia eólica no RN: AES Brasil anuncia projeto para os municípios de Lajes, Angicos, Pedro Avelino e Fernando Pedroza. O RN é líder nacional no ramo.

A AES Brasil, uma das maiores companhias privadas do segmento de geração de energia no Brasil, anunciou nesta segunda-feira (21) um novo projeto para o Rio Grande do Norte, voltado para os municípios de Lajes, Angicos, Pedro Avelino e Fernando Pedroza. O Estado é líder nacional em energia eólica em terra com mais de 5 gigawatts de potência instalada.

Energia Eolica no RN e a maior do Brasil 1
Foto: Felipe Gibson/G1
Energia Eólica no RN: Parque Eólico de São Miguel do Gostoso

De acordo com informações do Governo do Estado, o investimento inicial da AES será de R$ 6 bilhões, com previsão de iniciar a construção do “Complexo Eólico Cajuína” já no segundo semestre. O investimento vai gerar 900 postos de trabalho durante a fase construção das obras e, após essa etapa, irá contratar equipes de manutenção e operação para atuarem no complexo.

A empresa atua há 20 anos no Brasil com investimentos em energia hídrica, solar e consolida a atuação no estado com o investimento em energia eólica no RN.

Foto: Sandro Menezes

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo