Governo de Fátima Bezerra, do PT, criou hoje, 22, um Comitê Especial para investigar e analisar as mortes suspeitas por Covid-19 no RN.
Criado nesta terça-feira, 22, o Comitê de Investigação de Óbitos por Covid-19 no RN irá investigar e analisar as mortes suspeitas que ainda não foram confirmadas ou descartadas.
Até o dia de hoje, no mês de junho, o Rio Grande do Norte tem 1.410 mortes suspeitas, desde o início da pandemia em março de 2020. Os números oficiais da Sesap-RN, até o momento, mostram que 6.615 potiguares foram vitimados pelo novo coronavírus.
Realizadas semanalmente, as reuniões do Comitê têm o objetivo de analisar todos os óbitos suspeitos por Covid-19 no Rio Grande do Norte; e podem requisitar a presença de representantes municipais.
Constituição do Comitê de Investigação de Óbitos por Covid-19 no RN
O Comitê criado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte possui a seguinte constituição:
- Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Coordenadoria de Vigilância em Saúda da Secretaria de Estado da Saúde Pública;
- Setor de Vigilância de Óbito (VO);
- Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS);
- Setor de Doenças Agudas;
- Sistema de Informação de Mortalidade (SIM);
- Médicos certificadores.
No dia de ontem, 21, a governadora Fátima Bezerra comemorou a aplicação de 1 milhão de doses em todo o estado do Rio Grande do Norte.
Foto: Arquivo/Sesap-RN