Governo Fátima cria Comitê de Investigação de Óbitos por Covid-19 no RN

Covid-19 no RN Sesap

Governo de Fátima Bezerra, do PT, criou hoje, 22, um Comitê Especial para investigar e analisar as mortes suspeitas por Covid-19 no RN.

Criado nesta terça-feira, 22, o Comitê de Investigação de Óbitos por Covid-19 no RN irá investigar e analisar as mortes suspeitas que ainda não foram confirmadas ou descartadas.

Até o dia de hoje, no mês de junho, o Rio Grande do Norte tem 1.410 mortes suspeitas, desde o início da pandemia em março de 2020. Os números oficiais da Sesap-RN, até o momento, mostram que 6.615 potiguares foram vitimados pelo novo coronavírus.

Realizadas semanalmente, as reuniões do Comitê têm o objetivo de analisar todos os óbitos suspeitos por Covid-19 no Rio Grande do Norte; e podem requisitar a presença de representantes municipais.

Constituição do Comitê de Investigação de Óbitos por Covid-19 no RN

O Comitê criado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte possui a seguinte constituição:

  • Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Coordenadoria de Vigilância em Saúda da Secretaria de Estado da Saúde Pública;
  • Setor de Vigilância de Óbito (VO);
  • Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS);
  • Setor de Doenças Agudas;
  • Sistema de Informação de Mortalidade (SIM);
  • Médicos certificadores.

No dia de ontem, 21, a governadora Fátima Bezerra comemorou a aplicação de 1 milhão de doses em todo o estado do Rio Grande do Norte.

Foto: Arquivo/Sesap-RN

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo