Grávidas vacinadas com Oxford podem tomar 2ª dose da Pfizer no Rio

Grávidas vacinadas com Oxford podem tomar 2ª dose da Pfizer no Rio

Comitê científico da Saúde fluminense permitiu que grávidas vacinadas com Oxford possam tomar o imunizante Pfizer na segunda dose.

A Secretaria Municipal de Saúde autorizou que as grávidas vacinadas com Oxford na primeira dose poderão receber a segunda dose com a vacina da Pfizer. A autorização foi feita a partir de recomendação do comitê científico da pasta. A informação foi divulgada na madrugada de hoje (29) pelo secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz. De acordo com Daniel, a vacinação pode ocorrer, desde que haja avaliação dos riscos e benefícios, feitos pelo médico que atende a gestante.

O secretário utilizou como exemplo países como Alemanha, Canadá, Dinamarca, França, Finlândia, Portugal, Suécia, Inglaterra e Itália, que recomendam ou autorizam o uso da Pfizer como segunda dose para quem se imunizou, na primeira dose, com a AstraZeneca. A vacinação de grávidas com o imunizante da AstraZeneca foi suspensa por orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido a possíveis efeitos adversos do imunizante.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado