RN Mais Vacina passa a emitir certificado de vacinação válido internacionalmente

RN Mais Vacina

Quem for vacinado no Rio Grande do Norte e que tenha cadastro na plataforma RN Mais Vacina já pode emitir o certificado de vacinação. O documento é considerado fundamental para a comprovação da imunização, principalmente em casos de viagem dentro e fora do Brasil, e tem como principal objetivo informar, oficialmente, quais os imunizantes ministrados, contendo o tipo da vacina, local e data da aplicação.

De acordo com Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde – LAIS/UFRN, o certificado pode ser impresso na própria plataforma, tanto em português como em inglês e espanhol, facilitando nos casos para viagens ao exterior. No documento também consta um QRCode para verificar a autenticidade do documento.

Site do RN Mais Vacina
Site do RN Mais Vacina

Segundo Fernando Lucas Farias, pesquisador do LAIS e responsável pelo RN Mais Vacina, o serviço é mais uma inovação trazida pelo RN Mais Vacina, sendo uma ferramenta que vai permitir ao cidadão portar um documento oficial certificando as doses recebidas na campanha de vacinação contra covid-19 e futuramente demais vacinas.

Fernando também ressaltou que, pelo fato de ser emitido em outras idiomas, além do português, o documento é válido internacionalmente, sendo possível validar sua autenticidade na própria plataforma: “Essa atualização está em sintonia com o compromisso do RN Mais Vacina em tornar o processo de vacinação cada vez mais simples, transparente e centrado na experiência do cidadão”, explicou.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo