De acordo com a Seec, o retorno das aulas da rede estadual está sendo cogitada devido à melhora dos índices de transmissibilidade da Covid-19 no Rio Grande do Norte.
As aulas da rede estadual do Rio Grande do Norte deverão ser retomadas neste mês de julho. A possibilidade se dá pela melhora nos índices de transmissibilidade da Covid-19, bem como na diminuição da ocupação de leitos e UTIs no estado. Com isso, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec) já avalia possíveis datas para o retorno das aulas presenciais na rede.
O calendário deverá ser firmado em um pacto com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Justiça Estadual. As datas prováveis para a volta são 19 ou 26 de julho. A Secretaria está finalizando os detalhes finais para anunciar o retorno, como merenda e transporte dos alunos.
As aulas presenciais foram suspensas desde 18 de março de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, e vêm acontecendo em formato virtual. Para o retorno ao formato presencial, serão seguidos os protocolos de biossegurança estabelecidos junto ao comitê científico do Estado e aos interlocutores da educação, como escolas, entidades e sindicatos representantes.
Com isso, inicialmente, 30% das turmas voltarão às escolas, e restante deverão permanecer em formato virtual. A cada 14 dias, será feito o aumento do percentual, incluindo novas turmas no formato presencial. Nesta semana, a Prefeitura de Natal também anunciou que pretende retomar as atividades escolares na rede municipal de ensino.
Foto: Reprodução/Redes Sociais SEEC
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.