RN tem o segundo frete mais caro do Brasil; 90% das cargas fretadas que deixam o RN são de sal

Frete mais caro do Brasil

Levantamento sobre o frete mais caro do Brasil vem do Índice FreteBras do Preço do Frete; RN só perde para o Amazonas.

Durante o mês de maio, o Rio Grande do Norte registrou a maior alta no valor do frete do transporte rodoviário. O valor aumentou 18,72% na comparação com o mês anterior, abril, de acordo com dados do Índice FreteBras do Preço do Frete. Segundo o levantamento, a média por quilômetro rodado por eixo no período foi de R$ 1,12, sendo o segundo frete mais caro do Brasil, atrás apenas do Amazonas, com R$1,21 por quilômetro rodado por eixo.

Para o diretor de Operações da FreteBras, Bruno Hacad, há um descompasso muito grande no Estado entre o volume de fretes e a quantidade de caminhoneiros. O RN chegou a registrar uma relação de 23 fretes para cada caminhão disponível. Segundo a FreteBra, 90% dos fretes que saem do Rio Grande do Norte são de sal.

Foto: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados / Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo