Em novo decreto, governo suspende toque de recolher e amplia horário de igrejas e comércios

Novo decreto

Um novo decreto com ações de combate à pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte foi anunciado na noite de hoje (6) pela governadora do estado, Fátima Bezerra (PT). De acordo com informações publicadas nas redes sociais, o novo decreto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) determinando a suspensão do toque de recolher em todo o Rio Grande do Norte. A partir de então, todas as atividades socioeconômicas do Estado poderão funcionar das 5h até às 0h, seguindo os protocolos de segurança sanitária.

Além disso, os serviços de food park, restaurantes, bares, lojas de conveniência e similares terão mais 60 minutos de tolerância para o encerramento das atividades presenciais. O documento também autoriza a retomada gradual e responsável, em três etapas, das atividades coletivas de natureza religiosa em igrejas, templos, espaços religiosos de matriz africana, centro espíritas, lojas maçônicas, e estabelecimentos similares, respeitados os protocolos sanitários vigentes, de acordo o seguinte cronograma:

Fase 1: a partir de 23 de julho, observada a ocupação máxima de 60% da capacidade do local;

Fase 2: a partir de 06 de agosto, 80% da capacidade máxima;

Fase 3: a partir de 20 de agosto, permitida a ocupação de 100% da capacidade do local.

O funcionamento das atividades religiosas, bem como o avanço das fases do cronograma ficam restritos aos municípios cujo indicador composto encontra-se fora da classificação de alto ou risco extremo de controle da doença. A governadora destaca ainda que, pela primeira vez desde o dia 27 de fevereiro, não haverá toque de recolher: “Quanto ao toque de recolher, nós vamos suspendê-lo por tempo indeterminado, porém, caso haja necessidade de retornar a restringir a circulação de pessoas pelo menos de madrugada, ele pode ser retomado”, afirmou Fátima.

Foto: Sandro Menezes/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo