Operação Espúrio: PF desarticula grupo que fraudava auxílio emergencial no RN

Operação Espúrio

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 8, a Operação Espúrio, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que tem recebido parcelas do Auxílio Emergencial no Rio Grande do Norte de forma fraudulenta. Cerca de 20 policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nos municípios de Mossoró, Tibau e Grossos, todos na região Oeste Potiguar.

Segundo a PF, as investigações da Operação Espúrio tiveram início em fevereiro deste ano, a partir da análise de notícias de fraudes ao Auxílio Emergencial existentes na Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNFAE). O sistema centraliza as contestações feitas pelos beneficiários à Caixa Econômica Federal.

Os levamentamentos mostraram que o grupo criminoso realizada o cadastro de terceiros para recebimento do benefício por meio do aplicativo Caixa Tem, e após a concessão do auxílio, os valores eram movimentados para contas controladas pela quadrilha a partir de transfer~encias eletrônicas ou pagamentos de boletos. Até o momento, foi constatado o recebimento indevido de 28 parcelas do Auxílio Emergencial, totalizando prejuízo de mais de R$ 15 mil aos cofres públicos.

Foto: Divulgação/PF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo