Natal tem uma das menores taxas de ocupação de leitos Covid no Brasil, diz Fiocruz

Natal em situação favorável

Boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz coloca Natal entre as dez capitais fora da zona de alerta na ocupação de leitos Covid.

De acordo com o último Boletim do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta quinta (8), Natal está entre as dez capitais brasileiras que estão fora da zona de alerta na questão do número de ocupação de leitos. O levantamento aponta que a média de ocupação dos leitos na capital potiguar é de 53%.

Além de Natal, Rio Branco (28%), Belém (51%), Macapá (56), João Pessoa (48%), Recife (56%), Maceió (57%), Aracaju (58%), Florianópolis (52%) e Cuiabá (61%) completam o rol de cidades bem posicionadas nesse quesito.

De acordo com os pesquisadores, a situação favorável se deve ao avanço da vacinação da população. Em Natal, 509.302 doses foram aplicadas até esta quinta-feira. Isso representa mais da metade da população natalense que já recebeu ao menos uma dose dos imunizantes disponibilizados.

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado