Natal tem uma das menores taxas de ocupação de leitos Covid no Brasil, diz Fiocruz

Natal em situação favorável

Boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz coloca Natal entre as dez capitais fora da zona de alerta na ocupação de leitos Covid.

De acordo com o último Boletim do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta quinta (8), Natal está entre as dez capitais brasileiras que estão fora da zona de alerta na questão do número de ocupação de leitos. O levantamento aponta que a média de ocupação dos leitos na capital potiguar é de 53%.

Além de Natal, Rio Branco (28%), Belém (51%), Macapá (56), João Pessoa (48%), Recife (56%), Maceió (57%), Aracaju (58%), Florianópolis (52%) e Cuiabá (61%) completam o rol de cidades bem posicionadas nesse quesito.

De acordo com os pesquisadores, a situação favorável se deve ao avanço da vacinação da população. Em Natal, 509.302 doses foram aplicadas até esta quinta-feira. Isso representa mais da metade da população natalense que já recebeu ao menos uma dose dos imunizantes disponibilizados.

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo