Flávio Rocha critica proposta de reforma tributária: ‘é arrocho fiscal’

Flávio Rocha

O empresário Flávio Rocha, presidente do conselho de administração do Grupo Guararapes, criticou a proposta de reforma tributária. De acordo com a Agência Estado, o empresário afirmou que a proposta se trata de “um arrocho tributário gerado por mentes meramente fiscalistas”. Segundo o dono da Riachuelo, não há espaço para aumento da carga tributária em nenhum dos impostos brasileiros.

Na avaliação do empresário, seria necessária a criação de uma nova base, incluindo tributos quando o dinheiro se move – proposta que o próprio Flávio Rocha defende há tempos, mas que é criticada por tributaristas, pois impõe carga igual a ricos e pobres. Flávio disse ainda que a proposta “tira a competitividade da economia. Isso só vai gerar arrecadação”, considera.

Foto: Daniel Teixeira/Agência Estado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo