Ocupação de leitos críticos no RN cai para 55,4%; melhor situação é no Seridó, com 37,8%

Leitos críticos

Até o meio-dia desta segunda-feira, 12 de julho, o Rio Grande do Norte tinha 55,4% dos leitos críticos para o coronavírus ocupados. Os dados podem ser acessados na plataforma que monitora os índices de ocupação dos leitos para a Covid-19 no Estado, o Regula RN. De acordo com a plataforma, a região Seridó apresentava a melhor situação no Rio Grande do Norte, com 37,8% dos leitos críticos ocupados.

Já na Grande Natal, o percentual apresentado pelo Regula RN era de 54,9%. A única região potiguar que apresentou um índice de ocupação maior que a média estadual foi a Oeste, com 62,6% dos leitos ocupados por pacientes com o novo coronavírus.

Dos 390 leitos críticos instalados, 210 estavam ocupados, 11 bloqueados e 169 disponíveis para receber pacientes. Apenas uma pessoa estava aguardando por um leito em todo o estado, na Central de Regulação da Região Metropolitana. Em relação aos leitos clínicos, 113 estavam ocupados, 32 bloqueados e 301 disponíveis. Apenas dois hospitais estavam operando com 100% da capacidade de atendimento no momento em que os dados foram acessados. São eles: Hospital Manoel Lucas de Miranda (Guamaré) e Hospital Regional Tarcísio Vasconcelos Maia (Mossoró).

Foto: Reprodução/Sesap RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo