Na noite dessa quarta-feira, 21, o Rio Grande do Norte mantém zerada a fila por leitos de UTI destinados a pacientes com COVID-19. De acordo com o site Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos em todo o estado, até o fechamento desta matéria, haviam disponíveis 177 leitos críticos e apenas um paciente aguardando vaga para transferência.
De acordo com os números verificados pelo Por Dentro do RN, até às 22:00 desta quarta-feira, 49,9% dos leitos críticos estavam ocupados em todo o Estado. A situação está melhor na região Oeste, com 42,2% dos leitos ocupados. Depois, a Grande Natal apresenta 52,7% de ocupação de leitos, enquanto o Seridó tem 55,6% dos leitos ocupados.
Apesar da ocupação dos leitos de UTI estar com nível de ocupação sem grandes variações nos últimos dias, três hospitais apresentam 100% de ocupação dos leitos críticos: O Hospital da Solidariedade, mantido pela Liga Mossoroense Contra o Câncer, em Mossoró, o Hospital Manoel Lucas de Miranda, em Guamaré, e a Maternidade Divino Amor, em Parnamirim. Na capital, nenhum hospital monitorado pelo Regula RN apresenta ocupação máxima de leitos de UTI.
No último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira pela Sesap, o Rio Grande do Norte registrou 602 novos casos de COVID-19, totalizando 354.534 casos confirmados. Foram confirmadas, ainda, mais 8 mortes, sendo 7 nas últimas 24 horas – são, ao todo, 7034 óbitos causados pelo Coronavírus.
Foto: Reprodução (Sesap)
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.