Secretaria Municipal de Educação adia retorno das aulas no ensino fundamental por falta de merenda

Merenda

O retorno as aulas presenciais dos anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental em Natal será adiado. Inicialmente previsto para o próximo dia 28 de julho, a prefeitura pretende retomar agora as atividades no dia 4 de agosto. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Natal, a mudança ocorre pela falta de merenda escolar nas escolas municipais.

Segundo a secretaria, as atas públicas de compras disponíveis no mercado para a aquisição da merenda não contemplam os valores nutricionais nem o quantitativo suficientes para atender toda a demanda das unidades de ensino. A expectativa é que 59 das 72 escolas do fundamental estejam abastecidas até o início de agosto. Mas, até lá, a pasta segue buscando de alternativas para solucionar a demanda escolar. “Por isso, adiou para o dia 04 de agosto o retorno presencial da etapa dos anos iniciais”, considera o órgão, em nota.

Natal já iniciou as aulas presenciais no dia 14 de julho nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Não há falta de merenda para estas unidades, de acordo com a secretaria.

Foto: Ilustração/Prefeitura de Araçatuba

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado