Governo do RN distribui vacinas contra a Covid-19 aos municípios neste domingo; estado recebeu 113.610 doses neste sábado

Governo do RN distribui vacinas contra a Covid-19

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Sesap, quer cumprir o padrão de entrega das vacinas contra a Covid-19 em no máximo 24h.

O Governo do Rio Grande do Norte vai distribuir, neste domingo, 1º de agosto, mais uma carga de vacinas contra a Covid-19 aos municípios do Estado. O envio será feito através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Segundo a pasta, o lote direcionado aos entes municipais é parte dos montantes recebidos neste sábado (31), com imunizantes da Pfizer e CoronaVac/Butantan.

De acordo com o Governo do Estado, para cumprir o padrão de entrega das vacinas dentro de 24h, as equipes da Sesap e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), que dá suporte na logística, têm trabalhado ao longo do fim de semana.

O primeiro lote em que estão trabalhando é o de 62.010 unidades da Pfizer. Todas as vacinas são destinadas para a primeira dose, ampliando o processo de início da cobertura vacinal no Rio Grande do Norte. Há ainda uma outra carga, que conta com 51.600 vacinas da CoronaVac/Butantan divididas entre primeira e segunda doses. Com o recebimento desses imunizantes, o RN totaliza 113.610 vacinas recebidas neste sábado.

Foto: Paulo Nascimento

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo