Na tarde desta quarta-feira, 4, Ciopar e 4ª CIPM foram averiguar a existência da plantação de Cannabis em São José de Campestre e encontraram 56 pés.
A Polícia Militar encontrou uma plantação de maconha em uma fazenda município de São José de Campestre, no Agreste Potiguar. A ação foi realizada nessa quarta-feira (4). De acordo com a corporação, foram encontradas 56 plantas. Além disso, uma porção estava secando para ser prensada. Durante a ação, um homem que seria responsável pelo cultivo entrou em uma área de mata e conseguiu escapar.
Por volta das 17h, a Companhia Independente de Operações e Patrulhamento Rural (Ciopar), em operação conjunta com a 4ª Companhia Independente de Policia Militar de Santa Cruz (4ª CIPM), foi averiguar a existência da plantação de Cannabis no município. De acordo com os agentes da Ciopar, após incursão na caatinga, foram encontradas 56 plantas e uma porção secando para, em seguida, ser prensada.
Ao ser indagado sobre a propriedade do entorpecente, o proprietário da fazendo afirmou que suspeitava das ações do filho e não sabia ao certo quais atividades exercidas por ele. O homem autorizou a entrada dos policiais no quarto do suspeito. No cômodo, os militares encontraram 50 sementes. Embora não tenha sido realizada nenhuma perícia, os agentes da Ciopar suspeitam que podem ser sementes de maconha.
As plantas e as sementes, além da motocicleta do suspeito, foram conduzidas para a Central de Flagrantes em Natal. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Foto: Divulgação/Ciopar RN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.