Presidente do Consórcio Nordeste suspende a compra de doses da vacina Sputnik-V

Consórcio Nordeste cancela Sputnik V

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), anunciou a suspensão da compra da vacina Sputnik-V, imunizante russo contra a Covid-19. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5). O comunicado aconteceu após a reunião entre o consórcio e o Fundo Soberano Russo.

O governador disse que o acordo do Consórcio Nordeste, que previa a compra de 37 milhões de doses da vacina, foi suspenso pelo Governo da Rússia, que não obteve uma licença excepcional de importação e a Sputnik V não foi incluída no Plano Nacional de Imunização, além das novas limitações impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A primeira entrega dos imunizantes, com aproximadamente 1 milhão de doses para seis estados do Nordeste, estava prevista para acontecer semana passada. O Fundo Soberano Russo informou que as vacinas que seriam destinadas para o Brasil serão enviadas agora para o México, Argentina e Bolívia, e que, assim que o Brasil decidir, as vacinas estarão disponíveis para envio imediato.

Foto: Reprodução/Facebook/Embaixada da Rússia no Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo