No dia em que a cidade de Santana do Matos completa 166 anos, o Ministério Público do Rio Grande do Norte abre investigação para apurar o suposto desrespeito à fila de vacinação determinado pelos órgãos de saúde do município.
A decisão foi do promotor de Justiça de Santana do Matos, Alysson Michel de Azevedo Dantas. Em seu retorno das férias no último dia 2 de agosto, o magistrado decidiu apurar as denúncias de que pessoas estariam se vacinando sem que suas faixas etárias estivessem, ainda, contempladas.
Diante disso, a partir de agora, o Ministério Público do Rio Grande do Norte vai acompanhar, de forma continuada, as medidas adotadas pelo município de Santana do Matos para a vacinação de sua população contra a Covid-19, levando em consideração o respeito às determinações da Secretaria de Saúde quanto à idade mínima para a imunização.
É possível acompanhar o trâmite das investigações por meio do Procedimento Administrativo nº 32.23.2007.0000078/2021-79, criado pela Portaria nº 1786151, publicada na edição desta quinta-feira (05) do Diário Oficial do Estado.
Foto: Reprodução/Prefeitura de Santana do Matos
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.