24.600 doses da CoronaVac desembarcaram hoje no Rio Grande do Norte; Saúde promete mais 51.480 doses de Pfizer para esta terça-feira

24.600 doses de CoronaVac

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) anunciou, nesta segunda-feira, 9, o recebimento de mais 24.600 doses da CoronaVac, produzida pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. As unidades da CoronaVac chegaram ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante às 10h desta segunda-feira e serão divididas igualmente (12.300 + 12.300) na aplicação das primeiras e segundas doses nos potiguares, garantindo a conclusão do ciclo vacinal dos imunizados.

Com a carga recebida hoje, 9, o Rio Grande do Norte recebeu, em menos de uma semana, cinco lotes de vacinas diretamente do Ministério da Saúde. De acordo com a pasta federal, um sexto carregamento contendo 51.480 unidades da Pfizer chegará às 15h desta terça-feira (10). Somadas com as 24.600 doses da CoronaVac recebidas hoje, as doses da Pfizer previstas para amanhã totalizarão mais de 75 mil vacinas recebidas em menos de uma semana.

Além disso, a Sesap também indica que as doses recebidas nesta segunda-feira auxiliarão na diminuição ainda mais rápida das faixas etárias que estão sendo imunizadas em todo o Rio Grande do Norte.

Foto: Reprodução/Elisa Elsie/Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo