O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou em entrevista a rádio 98 FM que seu nome está à disposição para o Senado em 2022. A declaração foi dada nesta segunda-feira (23). Na ocasião, Faria disse que a eleição para o Senado é o “caminho natural” após ele ser eleito quatro vezes deputado federal. Atualmente, ele está licenciado, exercendo o cargo de ministro no governo do presidente Jair Bolsonaro, e é substituído por Carla Dickson (PROS).
“Fui deputado federal por quatro mandatos. Estou no 4º mandato. É o caminho natural (ser candidato a senador), já que eu amadureci em Brasília. Eu queria estar em Brasília. Meu ciclo como deputado federal se venceu”, disse Fábio.
Segundo o ministro, a decisão vai depender de uma definição junto ao presidente Bolsonaro, já que ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também quer ser candidato a senador. “Eu não posso, como ministro, ter projeto pessoal. Tenho de ter um projeto de governo. Tenho que conversar com o presidente, saber o que ele quer, saber onde eu iria ajudar melhor. O ex-deputado Rogério Marinho, ministro também, pelas entrevistas, também tem esse pleito de querer ser candidato ao Senado. Um não vai enfrentar o outro. Vai chegar o momento em que a gente vai ter o acordo, vai sentar para conversar. A gente quer resolver isso até dezembro deste ano”, declarou Fábio.
Foto: Marcos Corrêa/PR
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.