Uma praça na praia de Sagi, no município de Baía Formosa, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte, está há um mês sem energia. Nesta segunda-feira (30), os moradores se reuniram para protestar contra a escuridão que toma conta da praça e na quadra de esportes da comunidade.
Segundo os moradores, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) cortou a ligação alegando a existência de uma ligação clandestina na praça localizada na praia de Sagi “Eles vieram, disseram que tinha um ‘gato’, cortaram a luz e foram embora. Disseram mais nada”, disse Ceiça Cardoso, moradora da região. Até o momento, segundo os moradores, nenhuma providência foi tomada por parte da Prefeitura.
“Eles culpam a gestão anterior e não fazem nada. Independente de quem seja a culpa, providências têm que ser tomadas. A população não pode pagar pela irresponsabilidade de gestores”, diz a moradora. O secretário de Obras de Baía Formosa, Nivaldo Melo, informou ao Portal G1 RN que a Prefeitura solicitou a ligação da energia no local há aproximadamente 25 dias.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.