Sesap exonera secretária-adjunta e coordenadora após investigações da Operação Lectus; exoneração foi publicada no DOE

Sesap exonera secretária-adjunta e coordenadora após investigações da Operação Lectus; exoneração foi publicada no DOE

A secretária-adjunta da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), Maura Vanessa Sobreira, e a coordenadora de Atenção à Saúde (CAS), Gilsandra de Lira Fernandes, também funcionária da pasta, foram exoneradas nesta sexta-feira (3). Elas são investigadas na Operação Lectus, destinada a apurar fraudes em dispensas de licitações, peculato, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro na pasta.

Até então, elas estavam afastadas cautelarmente dos cargos, mas a edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE) oficializou a exoneração de ambas, que respondem no processo da operação. Caso sejam condenadas, as suspeitas pelas fraudes na Sesap poderão cumprir penas superiores a dez anos de reclusão.

No DOE, também há a nomeação da nova secretária adjunta de Saúde, que passa a ser Lyane Ramalho Cortez. Até então, a servidora ocupava o cargo de subsecretária de Gestão das Regiões e Redes de Atenção.

Foto: Carlos Azevedo/NOVO Notícias

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo