PRF prende quatro por embriaguez ao volante no RN durante o final de semana; um dos detidos também é acusado de estupro

PRF prende quatro por embriaguez ao volante no RN durante o final de semana; um dos detidos também é acusado de estupro

Durante as blitzen da Lei Seca, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou quatro condutores dirigindo sob efeito de álcool nas estradas potiguares no final de semana que antecede o feriado do 7 de setembro. Após a constatação da embriaguez ao volante, por meio do teste do bafômetro, os indivíduos foram presos. As prisões ocorreram em Parnamirim, Macaíba, Extremoz e Mossoró.

O condutor que foi preso em Extremoz, no último dia 5, também tinha um mandado de prisão em aberto contra ele. De acordo com a Justiça, o homem é acusado de estupro de vulnerável.

De acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que define como crime a embriaguez ao volante, o condutor que for pego nessas condições poderá ser preso de seis meses a três anos, além de ser multado e ter sua habilitação suspensa, ou ainda ser proibido de obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Já quem ingere bebida alcoólica, se envolvendo em acidente de trânsito com vítimas, responderá com base no parágrafo 2º do artigo 303 do CTB, cuja pena é de reclusão de 2 a 5 anos.

Foto: Reprodução/PRF

Siga Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador
Pular para o conteúdo