A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informa que dos 34 casos confirmados para a variante Delta no RN, dois pacientes faleceram. Tratam-se de dois homens, um de 89 anos, vacinado com as duas doses de CoronaVac/Butantan; sendo a primeira registrada dia 24 de fevereiro de 2021 e a segunda em 23 de março de 2021, indo a óbito no dia 04 de setembro de 2021. O outro paciente tinha 45 anos e não tinha registro de vacina.
Diante dessas informações, a Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias e da importância de completar o esquema vacinal, pois a variante identificada está circulando por transmissão comunitária e os estudos apontam que ela conta com um alto potencial de transmissão. As equipes do setor de vigilância epidemiológica da Sesap seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte.
Também de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), a variante Delta no RN está confirmada em 12 municípios potiguares. As análises confirmadas foram nos município de São José do Mipibu (6), Parnamirim (4), Equador (4), São Gonçalo do Amarante (3), Nísia Floresta (3), Natal (2), além de Extremoz, Canguaretama, Jucurutu, Santa Cruz e Macaíba, com uma análise confirmada cada.
Foto: Valdo Leão/Semcom/Fotos Públicas/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.