Segundo Anvisa, morte de adolescente em SP não está relacionada à vacina

Segundo Anvisa, morte de adolescente em SP não está relacionada à vacina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou relação entre a morte de uma adolescente no estado de São Paulo e sua vacinação contra a Covid-19. Segundo a agência, os dados do Centro de Vigilância Epidemiológica de São Paulo apresentados foram considerados “consistentes e bem documentados”.

Para a secretaria de Saúde de São Paulo, a morte de uma adolescente, que ocorreu sete dias depois de ter tomado vacina contra o novo coronavírus, teve causa provável atribuída ao diagnóstico de doença autoimune, denominada púrpura trombótica trombocitopênica (PTT), identificada com base no quadro clínico e em exames complementares.

“O relatório de investigação elaborado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica de São Paulo foi recebido pela agência na noite deste domingo, 19 de setembro, contendo detalhes de todo o processo de avaliação que concluiu não ser possível atribuir diretamente o óbito à vacinação”, disse a Anvisa em nota.

Ainda de acordo com a agência, a Organização Mundial da Saúde (OMS) será notificada sobre as investigações para avaliação quanto a qualquer possível sinal de segurança. Além disso, a Anvisa afirmou manter sua posição acerca dos benefícios das vacinas e de sua importância no combate à pandemia.

“Até o momento, os achados apontam para a manutenção da relação benefício versus risco para todas as vacinas autorizadas no Brasil, ou seja, os benefícios da vacinação excedem significativamente os seus potenciais riscos”, complementa a nota.

Foto: Diego Marchi/Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo