A prefeitura de Natal estuda o retorno do ‘Natal em Natal’ e do Carnaval em 2022. As festas são tradicionais, e poderão acontecer de forma híbrida, de acordo com estudo da gestão municipal, destacado hoje no jornal Tribuna do Norte. A realização depende do aval positivo do comitê científico da capital, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) e do prefeito Álvaro Dias (PSDB).
Segundo a prefeitura, o comportamento da pandemia do coronavírus será o principal indicador para a execução ou não do evento, e aspectos como número de novos casos, mortes, índices de internação e avanço da vacinação serão levados em consideração. A maior preocupação até o momento, é que, apesar da liberação para eventos com mais de 600 pessoas com comprovação de imunização contra a Covid, a autorização não se aplica aos eventos abertos de rua, em que não é possível se aplicar um protocolo sanitário específico.
Com isso, a prefeitura planeja os eventos avaliando e monitorando ações que ocorrem em outras cidades, que servem como uma espécie de “termômetro” para Natal.
O governo do estado já autorizou a realização de grandes festas, como a Festa do Boi e o Carnatal. A Destaque Promoções, empresa responsável pela micareta, teve o protocolo sanitário aprovado pela área de Saúde do Executivo estadual na última quinta-feira (16), e é considerado o primeiro passo para o evento ocorrer.
Com informações da Tribuna do Norte
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







