CPI: Renan Calheiros adia entrega de relatório da Comissão

CPI Renan Calheiros adia entrega de relatório

O senador relator da CPI da Covid no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), adiou para a próxima semana a entrega do relatório final da comissão. A previsão inicial da entrega seria para o próximo dia 24, porém, como novas linhas de investigação ainda não foram concluídas, a entrega foi adiada.

Segundo parlamentares, há necessidade de maiores informações sobre empresas ligadas a lobistas que negociaram com o Ministério da Saúde, além de uma apuração mais aprofundada sobre a atuação da Prevent Senior com o uso de medicamentos em pacientes. A CPI também considera uma nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga – seria o terceiro depoimento do chefe da pasta.

Queiroga é um das autoridades formalmente investigadas pela comissão e poderá ser responsabilizado no relatório de Renan Calheiros em função da gestão à frente do ministério, e seria chamado novamente para depor pois, na semana passada, o ministro atribuiu ao presidente Jair Bolsonaro a orientação para rever a vacinação de adolescentes.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo