Em Mossoró, campanha de multivacinação começa nesta sexta-feira

Em Mossoró, campanha de multivacinação começa nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira, 1º de outubro, em todo o país, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente 2021. O objetivo é melhorar as coberturas vacinais e diminuir a incidência de doenças imunopreveníveis, como a poliomielite, meningite e hepatites e contemplará crianças e adolescentes até 15 anos.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou reuniões com as regionais de saúde e coordenações municipais de imunização com orientações para a ampliação das coberturas vacinais: como a garantia das salas de vacina abertas durante todo o horário de funcionamento, o registro adequado da vacinação, o combate a qualquer informação falsa sobre vacinação, além da garantia de pessoal treinado e habilitado para vacinar durante todo o tempo de funcionamento das salas de vacinação.

O coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima, confirmou o início da campanha de multivacinação para esta sexta-feira, 1º, e reforça a importância de atualização da caderneta de vacinação deste público. As vacinas sugeridas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) para as crianças menores de 1 ano de idade são: BCG, Rotavírus, Hepatite A, Hepatite B, Meningo C, Pentavalente, Pneumocócica, Poliomielite e Tríplice Viral. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% das crianças nessa faixa etária.

Em 2020, de janeiro a agosto, 42 municípios do RN conseguiram atingir a meta de 95% do público-alvo em 3 ou 4 vacinas. Em 2021, no mesmo período, este número é de apenas 15 municípios que atingiram a meta.

COVID-19 – Etevaldo de Lima adiantou que a vacinação contra a Covid-19 em Mossoró prossegue vacinando adolescentes de 12 anos + e também continua a imunização com a dose de reforço para os idosos com 70 anos +. No feriado de amanhã (30), a vacinação vai acontecer das 8h às 16h no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini. Na sexta-feira, a vacinação da Covid retorna para o Ginásio do SESI.

Etevaldo ressaltou também que o trabalho de busca ativa para identificar as pessoas que estão com a segunda dose em atraso, prossegue na cidade. Esse trabalho vem sendo realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), através dos agentes de saúde.

Foto: Jefferson Peixoto

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo