Morre Lavoisier Maia, ex-governador do Rio Grande do Norte, aos 93 anos, em sua residência em Natal; Lavô teve infecção generalizada.
O médico, professor e ex-governador do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia, morreu nesta segunda-feira, 11 de outubro, na casa que morava em Natal. De acordo com informações, a causa do óbito foi uma infecção generalizada, conhecida como sepse.
Lavoisier Maia foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e exerceu o cargo de governador do Rio Grande do Norte entre 15 de março de 1979 e 14 de maio de 1982. Lavô foi o 44º governador do Estado. Além disso, Lavô foi senador, deputado federal e deputado estadual.
“É um momento difícil, não só para a família, mas para todo o Rio Grande do Norte que reconhece até hoje o serviço prestado de Lavoisier ao longo de toda a sua vida pública. Perdemos um grande homem público e um ser humano de virtudes admiráveis”, declarou a viúva Teresinha Maia, casada com Lavô há 15 anos.
Lavoisier Maia deixa mulher e quatro filhos: Ana Cristina, Márcia, Lauro e Cintia Maia, 13 netos e 3 bisnetos. Lavô tinha completado 93 anos no último 09 de outubro.
Morre Lavoisier Maia, ex-governador do Rio Grande do Norte. Um pouco da trajetória do ex-governador:
Lavoisier Maia nasceu em Almino Afonso, no interior do Rio Grande do Norte, em 9 de outubro de 1928. Obteve sua graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, se especializando em Planejamento de Saúde na Universidade de São Paulo (USP) e Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).
Enquanto professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia foi chefe do Departamento de Tocoginecologia da Universidade, além de diretor da maternidade Januário Cicco e presidente da Fundação Dinarte Mariz de Estudos e Pesquisas.
Foto: Reprodução/Arquivo Tribuna do Norte
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.