Deputado Rafael Motta comemora aprovação de PL que autoriza Cannabis medicinal no país

Rafael Motta na votação da PL 399/2015

O deputado potiguar do PSB, Rafael Motta, foi um dos que compreenderam a necessidade de derrubar os mitos por trás do cultivo medicinal da Cannabis e votaram pela aprovação do projeto de lei 399/2015, que regulamenta a Cannabis no país, e visa garantir o acesso barato a medicamentos para diversas enfermidades como epilepsia, convulsões, Alzheimer, Parkinson, câncer etc.

Além disso, o projeto tem por objetivo garantir a produção nacional, com todo o controle e as diretrizes da Anvisa; além do incentivo à pesquisa científica e à distribuição pelas farmácias vivas do SUS.

O deputado Rafael Motta alega que, hoje, as medicações feitas com Cannabis custam caro e a grande maioria dos pacientes precisa entrar na Justiça para garantir o acesso; citando o caso de sua avó que poderia ter sido contemplada se tivesse acesso.

Muito do preconceito que as pessoas têm sobre o tema parte da desinformação e das fake news”, diz Rafael Motta.

O placar foi apertado e houve empate na votação do texto-base do projeto, com 17 votos a favor e 17 contra; sendo desempatado pelo voto a favor do relator, o deputado Leonardo Ducci, que estava respaldado pelo regimento da Casa. Agora, o projeto segue para votação no plenário da Câmara dos Deputados.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês