Em tweet irônico, Carlos Eduardo afirma “desconhecer” senador Jean

Carlos Eduardo

Segundo o ex-prefeito Carlos Eduardo, resposta foi dada após jornalista pedi-lo para responder críticas de senador

A terça-feira (15) começou polêmica no cenário político do Rio Grande do Norte. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e derrotado na última eleição para o governo do Rio Grande do Norte, usou o Twitter para responder o questionamento de um jornalista a respeito das críticas feitas pelo senador Jean Paul Prates, do PT, ao ex-prefeito.

De acordo com Carlos Eduardo, ele sequer “sabia que existia um senador com esse nome no Rio Grande do Norte”. A publicação, até o momento, foi retransmitida e curtida por dezenas de pessoas, como você pode ver abaixo:

Entre os comentários, é possível observar respostas positivas e negativas à afirmação do ex-prefeito, que costuma bloquear os natalenses que vão cobrá-lo ou simplesmente criticá-lo em sua conta no Twitter.

image 4
Carlos Eduardo bloqueia opositores

As farpas trocadas entre os dois políticos acabam esquentando os boatos de que o atual senador pelo PT, Jean Paul Prates, estaria sendo ventilado no PDT; e que a fritura do ex-prefeito estaria partindo dentro do próprio diretório nacional do partido.

PDT estaria querendo senador Jean no partido e cobrou posicionamento Carlos Eduardo

Em dezembro de 2020, a executiva nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) deu uma espécie de ultimato ao ex-prefeito. A cobrança era para que Carlos Eduardo adotasse uma atitude mais firme contra o governo de Jair Bolsonaro, que vem perdendo o apoio a cada dia. Além disso, a ideia o PDT é tornar o nome de Ciro Gomes forte para 2022.

Carlos Eduardo
Foto: Elpídio Júnior

Vale lembrar que, em 2018, na tentativa desesperada de se tornar governador do Rio Grande do Norte, o ex-candidato chegou a apoiar Jair Bolsonaro e adotou o antipetismo em seu programa eleitoral. O fato é que, caso não aceite as orientações do seu partido, o ex-prefeito fica inviabilizado para concorrer a qualquer cargo no próximo pleito, fortalecendo o nome do senador petista , que parece não ser a prioridade do seu partido em 2022.

Ao ser questionado sobre essas questões, Jean Paul Prates nunca respondeu de maneira objetiva e sempre procurou externar as polêmicas internas que possam envolver o seu nome.

Ex-prefeito busca aproximação do PT pensando no Senado Federal

Em recentes entrevistas para os veículos de comunicação do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo parece ter deixado de lado o antipetismo da última eleição. Em declaração à rádio 98FM, de Natal, o ex-prefeito afirma ter interesse em conversar com o PT para apoiá-lo para o Senado Federal em 2022. “Este ano é o ano do diálogo. Eu preciso dialogar até para saber se vai dar certo ou não, seja com qual força política for”, disse o pedetista.

Senador Jean Paul
Foto: Roque de Sá

Carlos Eduardo ainda evitou criticar a governadora Fátima Bezerra diretamente, a quem elogia dizendo que realizou um trabalho eficiente em contraposição aos discursos negacionistas que surgiram no Brasil com o começo da pandemia.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo