Flávio Dino deixa o PCdoB e migra para o PSB - Por dentro do RN
Flávio Dino, do Maranhão

Flávio Dino deixa o PCdoB e migra para o PSB

Flávio Dino anuncia, via Twitter, que deixará o PCdoB após quinze anos. Governador do Maranhão tem pretensões para o Senado em 2022.

O governador ´Flávio Dino, do Maranhão, anunciou na tarde desta quinta-feira (17), sua desfiliação do Partido Comunista do Brasil, o PCdoB. A saída do político dos quadro comunista já era ventilada há um tempo e tem a bênção do ex-presidente Lula, do PT.

Flávio Dino, que vem fazendo uma gestão memorável e tem apoio da maioria dos maranhenses, tem pretensões para o Senado em 2022; e espera-se que ele se filie ao PSB, como fez o deputado federal Marcelo Freixo, quando deixou o PSOL no último dia 11; e também teve o apoio de Lula.

O anúncio foi realizado no perfil do Twitter do governador e pode ser visto abaixo:

Assim como o deputado Marcelo Freixo, o evento de filiação de Flávio Dino deve ocorrer no próximo dia 22 de junho. O PSB vem montando um quadro forte para o próximo pleito e deve contar com o apoio do PT.

Quem é Flávio Dino?

O atual governador do maranhão é bacharel em direito formado pela Universidade Federal do Maranhão, em 1991; instituição na qual também se tornou mestre em direito constitucional. Durante a vida acadêmica, Dino atuou no movimento estudantil e foi assessor de sindicados de trabalhadores maranhenses.

Em 1994, tornou-se professor da UFMA, quando foi aprovado em primeiro lugar em um concurso para juiz federal, cargo exercido por ele durante 12 anos. Além disso, ainda foi presidente da Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe), entre 2000 e 2002 e, posteriormente, foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Flávio Dino abandonou a carreira da magistratura em 2006, aos seus 38 anos, pedindo exoneração para ingressar na vida política e se filiando ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), onde esteve até o dia de hoje, quando migrou para o PSB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado